Pode auxiliar com a osteoporose, melhorando a densidade mineral óssea. A deficiência de magnésio altera perigosamente o metabolismo do cálcio e os hormônios que regulam o cálcio. Isto resulta em osteoporose. Ou seja, assim como o colágeno hidrolisado, o Cloreto de Magnésio pode ser útil na prevenção de osteoporose.
Pode auxiliar na diabetes: O magnésio auxilia no metabolismo de carboidratos e influencia a liberação e a atividade da insulina, controlando assim os níveis de glicose no sangue.
Pode auxiliar pressão arterial elevada: Magnésio desempenha um papel vital na regulação da pressão arterial naturalmente, portanto, prevenir a hipertensão, assim como o sal do himalaia.
Pode auxiliar anti-envelhecimento: O mineral foi mostrado para melhorar a produção de glutationa e reduzir o estresse oxidativo.
Pode auxiliar na depressão: O magnésio afeta os neurotransmissores particulares responsáveis pela secreção de serotonina (um químico do cérebro que pode fazer um indivíduo se sentir bem). Ele ajuda na prevenção de um humor crônico baixo e depressão
O cloreto de magnésio PA é muito consumido por pessoas que apresentam memória fraca. Isso porque o magnésio é usado para a atividade adequada de muitas enzimas dentro das células cerebrais.
Entre os benefícios da vitamina D, certamente o mais conhecido é a sua função no desenvolvimento e na manutenção dos ossos. Essa propriedade se deve à regulação do cálcio, que é feita pela vitamina D. Nesse sentido, a vitamina D estimula uma maior densidade óssea, de forma que colabora para um crescimento saudável das crianças e evita a osteoporose nos adultos e idosos.